Últimas Notícias

Partidos de Esquerda anunciam unificação

PS, PSD e MCT anunciam a criação do MST visando fortalecer a Esquerda na Guanabara

As eleições presidenciais no Estado Livre da Guanabara vão ocorrer no próximo dia 31 de outubro e o novo presidente já deve tomat posso no dia 1º de Novembro.

Visando fortalecer a Esquerda na política guanabarense, os três partidos de Esquerda se fundiram em um só. O Partido Socialista (liderado por Wanderley da Silva), o Partido Social Democrata (liderado por Fabiana Costa) e o Movimento Coletivo dos Trabalhadores (liderado por Renato Al Mig) anunciaram a criação do Movimento Socialista dos Trabalhadores (MST).

Segundo informações não oficiais o partido deve apoiar a reeleição do atual presidente Adilson Requião do Partido Liberal. Porém o MST sai bastante fortalecido para a Eleição Legislativa que vai ocorrer em 1º Março de 2020, tendo Renato Al Mig como potencial candidato ao cargo de Primeiro Ministro.

Logo do Movimento Socialista dos Trabalhadores

Reunião define data e horário da final da SuperTaça da Guanabara

Decisão entre Cachambi FC e Porto Novo será na Arena da Tijuca

Na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro de 2019, ficou definida que a decisão da SuperTaça Guanabara 2019.3 será jogada no domingo, dia 15 de setembro às 16:30 na Arena da Tijuca, no Rio de janeiro.

O jogo vai colocar frente à frente o campeão da Primeira Liga Guanabara, o Cachambi CF e o campeão da Taça da Guanabara, o Porto Novo.

Será o confronto entre os dois melhores elencos da Guanabara. Os dois clubes mais ricos e uma rivalidade cada vez mais crescente.

Crescimento do PIB em 1,8% no segundo trimestre de 2019

Crescimento do PIB em 1,8% no segundo trimestre de 2019

Ministério da Economia informa crescimento de 1,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2019, face o mesmo período de ano anterior.

Governo prevê um crescimento de 1,9% para todo o ano de 2019. Mas a meta pode ser ultrapassada já em setembro.

O que ajuda a explicar o crescimento econômico foi a desburocratização para a abertura de novas empresas, o que atraiu investimento estrangeiro.

Novo ministro toma posse na Guanabara

Ocorreu nesta semana, mais precisamente na última quinta-feira, 15 de agosto de 2019 a cerimônia de posse do novo ministro do Governo do Estado Livre da Guanabara. O evento ocorreu no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.

Trata-se do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento Social e Trabalho, criado para ajudar no desenvolvimento da Guanabara como micronação. O ministério será liderado por Renato Al Mig.

Definição de políticas previdenciária, salarial, proteção dos sistemas operacionais e criação de organismos transparentes e éticos das operações da secretaria e do ministério o qual é subordinado serão as atribuições do novo ministério.

As ações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento Social e Trabalho podem ser acompanhadas pelas ações do gabitene do ministro Renato Al Mig no Fórum Oficial – http://guanabaravirtual.org/forum/forum/planejamento-desenvolvimento-social-e-trabalho/ .

Guanabara inicia campanha pela igualdade de gênero

Governo cria Comitê para Igualdade de Gênero (CIG)

O Governo do Estado Livre da Guanabara anunciou nesta sexta-feira (26/07/2019) a criação do Comitê para Igualdade de Gênero (CIG). O órgão será responsável por campanhas e ações para diminuir as diferenças, tanto sociais, quanto profissionais entre os dois gêneros.

O comitê será presidente pela parlamentar Fabiana Costa, presidente do Partido Social Democrata (PSD).

A proposta dos especialistas é que esta nova instituição possa coordenar e monitorizar a implementação da Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher.

As recomendações destacam o fato de que as delegacias receberem em média 2,5 mil queixas de violência baseada no género por ano. Em 2018, todos os casos de feminicídio envolviam mulheres que deixarem os seus parceiros.

O comité recomenda  que “as autoridades cariocas intensifiquem os esforços para aumentar a consciência do público em geral sobre o tema, e em particular das mulheres em áreas rurais, urbanas e migrantes”.

Nos setores de justiça, do judiciário e dos agentes da lei, a sugestão é que os profissionais sejam capacitados para a aplicação direta da convenção ou para a interpretação da legislação nacional em processos judiciais.

Outra questão apontada é que os julgamentos em casos de discriminação baseada no género não são facilmente acessíveis ao público, e que falta um mecanismo, dentro do judiciário, para receber reclamações sobre o preconceito de género.

Outra proposta é que seja aumentada a consciência sobre a questão da igualdade de género em homens e meninos.

Final da SuperTaça definida

⚽️ Em reunião realizada nesta quinta-feira à noite, na sede da Federação de Futebol da Guanabara, definiu que a decisão da SuperTaça Guanabara será decidida na próxima quinta, dia 20/06/2019 às 21:30.

🔥 A partida será realizada entre o Campeão da Liga, o Nilópolis FC e o campeão da Taça da Guanabara, o Tijuca FC.

🏟 O jogo único está marcado para o estádio do Favefa FC, o Estádio do Povo. Com capacidade para 25.000 pessoas.

Seleção da Guanabara vence a primeira na Liga das Nações

Borgonha 0x1 Guanabara – Segunda Divisão da Liga das Nações

Após duas derrotas nos dois primeiros jogos da Segunda Divisão da Liga das Nações da CFM, a Guanabara finalmente venceu. Longe de casa, na Borgonha, a Seleção Carioca venceu por 1 a 0 e somou os primeiros 3 pontos na competição.

O Atacante Danielzinho do Tijuca Football Club foi o autor do gol da vitória. A expectativa é que a equipe mostre alguma evolução para o próximo jogo, dia 14/06 em casa, na Arena Cachambi.

Estado da Guanabara em Estágio de Crise por causa das chuvas

Em quatro horas, choveu mais no Rio do que nos dias 6 e 7 de fevereiro, quando seis pessoas morreram em consequência do temporal. Trinta e nove sirenes foram acionadas em pelo menos 20 comunidades. Não há informação sobre feridos. A Defesa Civil informou em entrevista à GloboNews que foram feitas mais de 1,7 mil ocorrências.

Read More

Exportar muito e importar pouco não gera crescimento e é o caminho para a pobreza

O que gera crescimento econômico é um aumento na produção. E aumentos na produção requerem, além de investimentos, aumentos na especialização da mão-de-obra. Aumentos na especialização, por sua vez, requerem aumentos no comércio.

Se, por exemplo, você se especializa na produção de rolamentos, você só irá prosperar se houver várias pessoas com quem você possa fazer transações comerciais — não apenas compradores dispostos a adquirir seus rolamentos, mas também vários vendedores dispostos a fornecer a você vários bens e serviços que você poderá comprar com a renda adquirida com seus rolamentos. É exatamente o seu consumo destes bens e serviços o que irá aumentar seu padrão de vida.

Read More

‘Precisamos ter a nossa Guantánamo’, diz Witzel a policiais civis ao falar sobre crime organizado no Rio

O novo secretário de Polícia Civil do Rio, delegado Marcus Vinicius Braga, foi empossado nesta quinta-feira na Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, na Zona Norte do Rio. O governador Wilson Witzel participou da cerimônia e, mais uma vez, foi enfático – e polêmico – ao falar sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Desta vez, Witzel citou a prisão militar dos Estados Unidos na ilha de Guantánamo, em Cuba.

Read More