Últimas Notícias

Baixada Fluminense possui nova distribuidora de energia

O Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinaldo Villardi, anunciou hoje em reunião com o governador Ricardo Belmonte, a Energisa Dual Fluminense (EDF) como nova distribuidora de energia do estado, substituindo a A2B Energity, vítima de reclamações e diversos processos abertos na Justiça Federal.

A Energisa Dual Fluminense é uma empresa do empresário Ernesto Sartori, um dos homens mais ricos do estado, e deve assumir a distribuição energética de toda Baixada Fluminense com mais eficiência e controle, além de ser uma das empresas que mais investe em energia limpa em toda Guanabara.

O valor da concessão, segundo o Diário Oficial do Estado, é de C$ 1,1 bilhão de contos, com um contrato que deve durar pelos próximos quinze anos.

Edwards e Guanabara acertam contrato de venda de açúcar

Governo do Estado Livre da Guanabara recebeu por meio do Ministério do Comércio uma proposta de venda de Açúcar para a República Edwards. E acertou os últimos detalhes do contrato fechado para venda de 81 mil toneladas de açúcar para Edwards, que fica na América do Norte.

Proposta de Venda:

Visitando fortalecer os laços econômicos e o desenvolvimento mútuo, informamos o nosso interesse em adquirir do Estado Livre da Guanabara o produto descrito abaixo bem como a sua quantidade. Os produtos, se aprovado o pedido pelo Estado Livre da Guanabara, serão embarcados no navio Beautiful Island, que após confirmação sairá da costa nacional de Edwards com destino à costa do Estado Livre da Guanabara, percorrendo cerca de 4.898,18 mi.

Produto:

  • Açúcar – 81 mil toneladas

A venda foi confirmada e encontra-se sendo transportado ao Porto do Rio de Janeiro para embarque no navio Beautiful Island de bandeira da República Edwards.

Guanabara assina aquisição de Café do Reino de Bauru e São Vicente

Governo do Estado Livre da Guanabara, por meio do Ministério do Comério encomenda a aquisição junto aos Armazens Reais de Bauru e São Vicente a aquisição de unidades de café.

A medida visa suprir a alta demanda do produto que tornou-se muito acima de nossa capacidade de produção.

Compra:

  • 28 toneladas de café (Total de 467 sacas)

Custo em Barões: Br$ 270.800,00 (Moeda vigente em Bauru e São Vicente)

Conforme acordado as sacas serão transportadas por mar, a partir do Porto de Santos para o Porto do Rio de Janeiro, sendo expedidos no dia 6 de maio de 2020 dos armazéns na cidade de São Paulo.

Os produtos são provenientes do Principado de Ribeirão Preto, resultado da política do Bauru e São Vicente de incentivo a agricultura familiar.

incipado de Ribeirão Preto, resultado da política do Bauru e São Vicente de incentivo a agricultura familiar.

Armazens Reais de Bauru e São Vicente

Guanabara acerta construção e venda de Navios Militares a Deltária

Acordo de Contrução de Navios Militares entre Guanabara e Deltária

Pelo presente documento encomenda-se junto a Lisnave Estaleiros Navais S.A., sediada no Estado Livre da Guanabara, a construção de navios, das seguintes classes e nas seguintes quantidades:

  • 10 navios classe Torpedeiro;
  • 8 navios classe Patrulha Oceânica;
  • 5 navios classe Fragata;
  • 4 Submarinos nucleares balísticos;
  • 2 navios classe Porta-Aviões.

Concomitantemente contra-se a EMBEL Deltariana, para instalação de armamentos e equipação dos navios, com canhões e torpedos, além de demais equipamentos bélicos e de comunicação necessários.

Posso dizer que a Embel Deltariana receberá acesso às instalações dos Estaleiros da Livane Estaleiros Navais S.A., assim como galpões necessários. O Governo Bauru Vicentino compromete-se a ajudar no transporte de peças e equipamentos por meio de aviões cargueiros, partindo do Aeroporto de Assis.

Governo anuncia compra de carros para a Administração Pública

Nesta sexta-feira (3 de abril de 2020) o Governo do Estado da Guanabara anunciou a compra de 50 carros do modelo CEAVA Arona. O acordo foi feito diretamente junto ao Governo do Reino da Espanha.

Os veículos serão utilizados pela administração pública guanabarense. E serão fabricados e entregues pela montadora espanhola CEAVA.

A medida serve para aproximar os governos da Guanabra e da Espanha, que pretendem iniciar um série de parcerias e de aquisições de ambos os lados. Fato que deve movimentar a economia das duas micronações. E quem sabe dar início a um acordo comercial mais amplo. Autoridades de ambas as micronações falam informalmente em uma possível criação de um mercado comum, com a particiopação de outras micronações.

O Ministro das Finanças da Guanabara, Tobias Ferreia informou que será pago o valor de $150.000 pesetas, em moeda espanhola.

Guanabara fecha compra de caças da Venezolívia

Nesta quinta-feita, o Governo do Estado Livre da Guanabara anunciou a compra de 10 caças do modelo Sukhoi Su-30 para reforçar a frotas de aeronaves militares. Além dos caças foi adquirido um transportador de cargas militares, o Shaanxi Y8.

Esta é a principal aquisição das Forças Armadas da Guanabara desde a sua fundação. As aeronaves terão a missão de patrulhar as fronteiras, já que grande parte do patrulhamento atual era feito por helicópteros.

Sukhoi Su-30 foi desenvoldo na Rúsia e hoje é o principal caça Venezoliviano

Aviación Militar Bolivariana

Foi anunciado também um acordo entre a Aviación Militar Bolivariana (Força Aérea da Venezolívia) e a Força Aérea da Guanabara. No acordo troca de informações estratégicas e tecnologias serão compartilhadas.

PIB registra crescimento de 1,5% em 2019

O Ministério da Economia do Estado Livre da Guanabara informou nesta segunda-feira os dados da Economia em 2019.


O PIB registrou um crescimento de 1,5% durante o ano de 2019.


Os setores de Serviço, Turismo e Tecnologia foram os que mais se destacaram em 2019. Porém os setores de Combustíveis e o Agronegócio tiveram o pior desempenho.

A previsão de crescimento era de 1,9%, portanto o desempenho ficou abaixo do esperado.

Suspeita de Corona Vírus descartada na Guanabara

Em boletim divulgado neste domingo, 9 de fevereiro de 2020, o Ministério da Saíde da Guanabara informou que a suspeita de um caso de Corona Vírus no Rio de Janeiro foi descartada pelas autoridades.

Ainda segundo o beletim, o paciente com suspeita havia viajado à China recentemente, o que levantou alarde. Mas o paciente, que não teve seu nome divulgado já apresentou melhora e segue em quarentena. Os exames não apontaram existência do Corona Vírus.